13 de novembro de 2012

T-E-M-P-O


Conclusão mais óbvia do século: todos estamos sempre sem tempo!
Me pergunto então por que tantos perdem tantas horas em coisas que envolvem tão pouco amor. 


Somos apaixonados por personalidades que não conhecemos e por lugares que nunca estivemos e resta pouco para nos encantarmos com o que está ao nosso redor. Perdão, mas não conseguir ver todas qualidades do que nos rodeia é como viver usando óculos com o grau errado. Temos a impressão de que temos uma boa visão, porém não sabemos o que estamos perdendo até colocar o óculos certo. A solução é simples, é só marcar a consulta e torcer para que o oftalmologista consiga fazer o ajuste!

Buscamos tanto o sentido da vida e não percebemos que não existe a pergunta e sim o objetivo de "dar sentido à vida", essa é a grande questão. É importante construir elos - de preferência que os mais fortes deles sejam com nossos princípios - e, como numa prova de direito, nos perguntarmos: "Qual dos meus princípios devo aplicar aqui?". Outra tarefa importante é a de explorar a vida, suas potencialidades, as oportunidades e verificar o quanto isso vai convergir para um autoconhecimento prazeroso.

Como disse um professor meu, dar sentido à vida é colorir, buscando alegria, sabendo que a tristeza faz parte! Não perder o "time", fazer o que queremos na hora certa, dar aquele abraço, aquele consolo, aquela palavra de apoio. Repetindo, mas, o 'na hora certa' é o segredo de tudo, o adiamento é desnecessário. A única certeza que temos na vida é que teremos um conjunto de perdas, ganhos não são garantidos. Contudo, com o óculos certo, garanto que há mais probabilidades que consigamos um saldo positivo.

Tempo, esse que passa correndo, se houvesse um modo de pausar apenas por um instante, garanto que ao sorrirmos, perceberíamos ele nos sorrindo de volta. Se algo tem de ficar estático, que sejam nossas desculpas e reclamações. Então, o que fazer para aproveitar os momentos? Viver o agora sabendo valorizar os pequenos prazeres... usando o óculos com o grau certo, simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário